ATUAÇÃO PROFISSIONAL

"O profissional de Artes Visuais atua como professor na Educação Básica e em todas areas que exijam conhecimentos em arte tais como: programação visual, curadoria de exposições de arte e prática em ateliê com desenho, cerâmica, gravura, serigrafia, pintura e fotografia. O acadêmico vivencia atividades unindo a prática à teoria, pois o curso de artes da UnC incentiva a pesquisa, a crítica, a produção e o ensino da arte. O curso aborda as linguagens contemporâneas e tecnologias. Propicia uma visão ampla das Artes Visuais no mundo contemporâneo e a experiência com atividades artísticas".



Oficina: AS CORES DE PABLO PICASSO

Oficina: As cores de Pablo Picasso
Projeto de :

CATIA FRANCIELE VOIGT PRZYWITOSKI
ELIS REGIANE GOMES


Como utilizar a Arte como recurso e incentivo para o desenvolvimento da criança?


Objetivo Geral:
● Incentivar o professor a trabalhar no desenvolvimento artístico dos alunos por intermédio das cores na pintura através da vida e obra do artista Pablo Picasso.

Objetivos Específicos:
● Mediar o conhecimento da vida e obra do artista Pablo Picasso.
● Proporcionar reflexões teórico-práticos sobre as teorias das cores.
● Propor práticas artísticas, através de proposta dada.
● Estimular o professor a utilizar a arte como meio de desenvolvimento infantil através das cores e do estilo artístico de Pablo Picasso.

Justificativa:
A cor também é importante para que possamos expressar nossas idéias e sentimentos para outras pessoas, utilizando a linguagem artística da pintura. É um elemento que tem significados diferentes para diferentes culturas e sua análise possibilita conhecer mais sobre suas possibilidades. Vamos nessa oficina explorar esses pontos apreciando algumas obras do pintor espanhol Pablo Picasso.
A oficina possibilita que os participantes através de suas próprias produções façam reflexões sobre as cores expressadas, para que posteriormente em sala de aula possam orientar seus alunos na leitura de suas produções. Toda a produção será utilizada na confecção de material pedagógico para uso em sala de aula.

► Referências bibliográficas:

REVERBEL, Olga. Atividades na escola: currículos. 3.ed. Porto Alegre, RS. Kuarup, 1995.


SCRIPES, Martha Francisca. Coleção fazendo arte: manual do professor. Curitiba, PR. Base, 1998.


Carga horária: 20 horas presencial

Público alvo:
Professores em Formação Continuada

Investimento:
R$ 75,00 (por participante)

Com direito a certificado reconhecido pelo MEC
Vagas limitadas