ATUAÇÃO PROFISSIONAL

"O profissional de Artes Visuais atua como professor na Educação Básica e em todas areas que exijam conhecimentos em arte tais como: programação visual, curadoria de exposições de arte e prática em ateliê com desenho, cerâmica, gravura, serigrafia, pintura e fotografia. O acadêmico vivencia atividades unindo a prática à teoria, pois o curso de artes da UnC incentiva a pesquisa, a crítica, a produção e o ensino da arte. O curso aborda as linguagens contemporâneas e tecnologias. Propicia uma visão ampla das Artes Visuais no mundo contemporâneo e a experiência com atividades artísticas".



OFICINA DE ARTE: DESPERTANDO O OLHAR SOBRE SUA CIDADE

PROJETO DE :
Ana Paula Zamboski

Madalena Krik Guil

Valcimara Krik

Valci Sandra Krik Bobato

Vanessa Carla Wiecheteck

OFICINA DE ARTE: DESPERTANDO O OLHAR SOBRE SUA CIDADE

Objetivo Geral:

Mediar conhecimentos teórico práticos divulgando a história e os pontos culturais de sua cidade com as suas características, através do uso da tecnologia.

Objetivos específicos:

ü Mediar conhecimentos teórico sobre a artista Tarsila do Amaral e obras com o tema cidade.

ü Pesquisar a historia de sua cidade, bem como as suas características culturais.

ü Despertar um olhar artístico através de visitação aos pontos turísticos a atrações culturais de sua cidade, podendo também utilizar-se da tecnologia por meio da visitação online.

ü Oportunizar o desenvolvimento criativo utilizando o programa Microsoft Publisher para confecção de material de divulgação.

Justificativa:

Diante do contexto atual, onde a tecnologia está conquistando cada vez mais espaço entre os adolescentes, o computador e a internet torna-se algo atrativo para o público a ser atingido. Por meio deste, busca-se pesquisar a história de suas cidades e seus pontos turísticos. Bem como utilizar-se dos mesmos meios para divulgação do resgate histórico e cultural, oportunizando assim, ao adolescente o contato com o programa Microsoft Publisher para a realização de cartões postais, cartões de visitas, boletim informativo e folhetos.

Referências:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/tarsila-do-amaral/cidade-a-rua.php

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/tarsila-do-amaral/o-mamoeiro.php

Carga horária:

20 horas presencial - 10 horas a distância

Público alvo:

Adolescentes de 14 a 17 anos